Querendo Bem, Faremos o Bem
Nós, os Leões, Domadoras, Leos e Castores, integrantes do movimento leonístico somos uma pequena minoria, se comparados com o imenso número de seres humanos do universo, porém somos uma minoria atuante e eficaz. Uma minoria construtiva, que visa o bem e quer o bem. Não apenas o seu próprio bem ou o bem alheio, mais principal e fundamentalmente o Bem de seu próximo mais necessitado. Somos uma minoria preparada pelo espírito de Servir.
Somos uma minoria que crê em tudo o que é bom no ser humano, que crê nas amplas possibilidades do potencial humano de criar alternativas para solucionar seus problemas e crê em Deus.
A felicidade não é algo que possa ser adquirida. Ao contrário, a felicidade é algo que reside em nossos corações, está dentro de nós, e em nós Leões, Domadoras, Castores e Leos, reside na maioria das vezes em demonstrarmos pela competência, pela tolerância, pela paciência, pelo trabalho, pelo resgate da dignidade humana dos que nos pedem ajuda, que sempre que existirem homens capazes de realizar algum bem sem querer visar lucro.
Existe a esperança da felicidade. Por isso somos uma minoria feliz.
Somos uma minoria feliz socialmente, porque nós, nos relacionamos bem com a comunidade que nos cerca, sendo exemplo de serviço desinteressado e companheirismo. Tornando nossas famílias exemplo de união e de luta por dias melhores para nós, nossas famílias e nossos semelhantes.
Financeiramente. Porque para querer e fazer o bem não é necessário ter grandes posses materiais, mas apenas valorizarmos o que temos, usando do que dispomos da melhor maneira.
Profissionalmente. Porque procuramos fazer sempre o melhor possível, com dignidade, com prazer e com prudência, tanto para o bem daqueles que confiam em nossos serviços profissionais, como para nós próprios.
E o resultado disto, mais do que qualquer reconhecimento pessoal, é o fato de construirmos amizades e descobrirmos o significado real e mais profundo da palavra companheirismo: A possibilidade de repartir o pão. Porque companheiro é aquele que come do mesmo pão. O mesmo pão da esperança, da alegria, do trabalho, da construção, do encorajamento, do ânimo, da justiça e da paz.
Assim teremos sempre em nós, Leões, Domadoras, Castores e Leos, e no Leonismo.. UMA OPÇÃO DE ESPERANÇA A SERVIÇO DO BEM.
Textos organizados pelo CL Marco Antonio Struve
Lions Clube de Indaial
CaL Maria Marlene de Souza Resende da Silva