I.L. CL Milton 28/07/2014
Dentro do Leonismo a instrução leonística tem como papel principal, informar, instruir, ensinar e orientar todos os integrantes deste movimento, a respeito dos fundamentos de nossa instituição, seu lema, sua missão, seus objetivos e do verdadeiro papel de cada um dentro desta instituição e desta grande família intitulada “LIONS CLUBE”.
São inúmeros os temas a serem abordados com este objetivo. Pode ser direcionada a as nossas atividades, campanhas, à importância da participação em treinamentos, CD’s Convenções e ao nosso comportamento como Leões e como Dirigentes de Clube. Cada qual levando aos companheiros do clube, esclarecimentos para questões básicas e questões mais complexas a respeito da estrutura organizacional de Lions Clube. Questões estas que têm enorme importância no momento em que temos que tomar certas decisões para as quais é necessário que tenhamos o mínimo de conhecimento a respeito do tema em questão.
Para tanto, devemos todos nos utilizar desta ferramenta, com o principal objetivo de fazer com que as informações sejam repassadas e assimiladas, preparando, habilitando e capacitando os associados do clube para que cada um saiba exatamente o seu papel dentro do Leonismo e o quanto é importante que esteja devidamente preparado para tal.
Só através do conhecimento é que seremos capazes de evoluir sobre todos os aspectos, tornando mais eficientes, eficazes e produtivas as nossas ações. Só através do conhecimento seremos capazes de aperfeiçoar o nosso trabalho, tornando-o mais produtivo e permitindo com isto, que sejamos capazes de obter melhores resultados. Resultados estes que repercutirão no mundo inteiro fazendo com que juntos possamos gradativamente efetuar as melhorias e as transformações necessárias, para diminuir as desigualdades sociais, minimizar o sofrimento, a fome e possibilitar aos menos favorecidos uma vida com menos sofrimento e com o mínimo de dignidade e respeito humano.
Ninguém se sente devidamente motivado para trabalhar e lutar por uma causa que não conheça; Ninguém defende uma causa que não julgue justa e não lhe apresente razões claras e objetivas, que justifiquem a sua defesa; Ninguém é capaz de dedicar-se com amor a uma causa se o seu coração não souber de verdade o quanto isto é importante e o quanto isto pode lhe fazer bem.
Às vezes tudo aquilo de bom que fazemos a uma pessoa necessitada é capaz de nos proporcionar um bem maior do que aquilo que fomos capazes de ofertar a esta pessoa e isto é o que nos motiva a seguir em frente e sempre, a “Servir Desinteressadamente”, sempre.
CL Milton Bezerra da Silva
Presidente do LC de Ilha Solteira
AL 2014/2015
28/07/14